Os cavalos e os sentidos

Além dos 5 sentidos que conhecemos, existem outros sentidos que combinam energia, pensamento e linguagem corporal, tornando a comunicação com os cavalos mais objetiva!
Os cavalo s e os Sentidos

Que a espécie equina apresenta os 5 sentidos (olfato, audição, visão, tato e paladar) muito mais desenvolvidos em relação à especie humana já está provado cientificamente. O que vem se estudando, agora, são alguns outros sentidos, ainda não dominados e compreendidos pelos humanos, mas que os cavalos (e animais em geral) controlariam e perceberiam normalmente.

Quero abordar aqui, especificamente, sentidos que envolvem a energia e o pensamento! Embora inicialmente pareça extravagante ou excêntrico, a força do pensamento e a energia corporal ajudam muito na boa comunicação entre o homem e o cavalo.
Quando desempenhamos uma ação pensando no resultado que desejamos, nosso corpo emite sinais, imperceptíveis a nossos olhos, mas muito claros para as espécies que dominam a linguagem corporal. Em outras palavras, pensar no resultado que buscamos ajuda nosso corpo a comunicar nossa intenção!

Os cavalo s e os Sentidos

Afinar a comunicação até que o animal responda ao nosso pensamento é o refinamento máximo da relação entre homem x cavalo! E isso é plenamente alcançável, com investimento de tempo e dedicação...
Para isso, deve-se trabalhar com os princípios de pressão e alívio e, desta forma, ir tornando cada vez mais sutis as outras ajudas (cabresto, varinha, perna, espora, rédea, etc). Porém sempre com uma linguagem clara e objetiva.
Assim como nós humanos, os cavalos são influenciados pela energia de quem os cerca. Até aí, nada de novo... O que se está buscando é, na prática, como podemos canalizar essa energia e usar a nosso favor.

Com os potros de doma são frequentes as situações onde apresentamos algo novo para eles, seja um manejo ou um objeto. Nessas situações, uma energia calma e tranquila da nossa parte torna a situação menos ameaçadora. O contrário é verdadeiro também... se emanamos uma energia pesada, amedrontada ou violenta, a tendência natural é de que o cavalo se coloque amedrontado e inquieto!

Os cavalo s e os Sentidos
A energia, quando aprendemos a controlá-la, serve também para variarmos a intensidade da ação que solicitamos... Um exemplo claro é que podemos mudar a intensidade do galope de acordo com a intensidade da energia que emanamos quando pedimos o galope.
As mudanças de andaduras (passo-trote, trote-galope, galope-trote, trote-passo, passo-galope, galope-passo) também podem ser obtidas através da intensificação e atenuação da nossa energia!



Resumindo... A combinação entre a energia, o pensamento e a linguagem corporal tornam a comunicação com os cavalos mais clara e objetiva! Cabe a nós exercitarmos estes sentidos, para que possamos desenvolve-los melhor.

Artigo escrito pelo Veterinário Thiago Simon Pes

Dica - Conheça os melhores jogos de Pet Shop online, 100% grátis.

Os melhores jogos de Pet Shop online, 100% grátis. Cuide de cachorros e gatos em locais especializados para dar banho e conforto para esses animais.
                                               


www.saudeanimalalegrete.com 

Como Ensinar Seu Cachorro a Parar de Morder

O seu filhote de cachorro está mordendo tudo e todos ultimamente? Filhotes aprendem a brincar mais suavemente e morder com cuidado brincando com outros cachorros ou pessoas. Se você não der as respostas certas para a brincadeira pesada deles, eles nunca aprenderão a diferença entre certo e errado. O seguinte guia irá ajudá-lo a treinar seu cachorro para que ele comece a aprender os hábitos corretos e fique longe das coisas erradas.
Get Your Puppy to Stop Biting Step 1 Version 2.jpg

Saiba por que o seu cachorro está mordendo. Às vezes, filhotes mordem quando eles estão apenas brincando. Outras vezes, a mordida significa algo mais sério. Tente avaliar o motivo pelo qual seu cachorro está mordendo a fim de ajudá-lo a chegar a uma solução específica. Filhotes também podem morder por causa das seguintes razões:
  • Os dentes do cachorro podem ferir ou incomodar.
  • Quando um cachorro fica muito animado, ele pode perder o controle e morder.
  • Um filhote de cachorro só morde e belisca para chamar a atenção.
  • Se o seu cachorro é antipático, teimoso ou agressivo, é muito provável que ele morda qualquer um ao seu redor.
  1. Aprenda mais sobre a inibição da mordida. Inibição da mordida é um termo para a capacidade de um filhote de cachorro controlar a força de sua mordida. Filhotes muitas vezes não sabem o quão forte estão mordendo, e assim eles mordem brincando sem entender o quão sensíveis os seres humanos ou cães podem ser. Filhotes geralmente aprendem que eles estão mordendo com força ao brincar com outros cachorros.
    • Filhotes vão beliscar e morder uns aos outros, brincando, até que um cachorro se machuque e dê um “grunhido” agudo. A vítima vai parar de brincar e o cachorro que mordeu a vítima será surpreendido e, assustado com a reação, também interromperá a brincadeira por um tempo.
    • Muito em breve, os dois filhotes estarão de volta, brincando e lutando um com o outro. Se um cachorro passar a morder outro com força, a mesma coisa acontecerá e os dois filhotes tendem a se retirar um pouco da brincadeira. Esta retroalimentação ensina o filhote que suas mordidas podem realmente machucar outros cachorros (e pessoas). Isso é o suficiente para que o animal mude seu comportamento.
  2. Get Your Puppy to Stop Biting Step 3.jpg
Inicie um ciclo de feedback com seu cachorro para ele aprender a inibição da mordida. Talvez seu cachorro brinque com outros cães; ou talvez não. Ele vai precisar começar a brincar com você, a fim de começar a receber feedback sobre o que ele está fazendo de errado e o que está fazendo corretamente. Isso irá ajudá-lo a aprender a inibir a mordida.
  • Brinque com seu cachorro usando suas mãos até que ele te morda mais forte do que o aceitável. Quando ele fizer isso, dê um grito estridente, imitando o latido de um cão. Se você não puder gritar, um simples, mas rígido, "Muito mau!" ou "Não morda!" ou "Você estragou tudo!", vai funcionar. Pare de brincar por algum tempo.
  • Se o seu cachorro lambê-lo ou tentar consolá-lo, elogie ele. Caso contrário, volte a brincar com as mãos. Se ele começar a morder mais forte, novamente, solte o seu grito ou repreensão severa e pare a brincadeira.
  • Repita essas etapas não mais de três vezes em um período de 15 minutos. Exagerar nisso não vai enviar uma mensagem clara.Leia mais...
Fonte > wikihow

Ensaio fotográfico mostra cães vestidos iguais aos seus donos


Dizem por aí que os animais e seus donos costumam ter personalidades bastante semelhantes. Como forma de representar isso, o fotógrafo suíço Sebastian Magnani decidiu usar o Photoshop para colocar os bichos nas mesmas roupas de seus humanos.

Undercats
Undercats
Underdogs1
Underdogs3
Underdogs4

Veja mais fotos aqui

todas as imagens @ Sebastian Magnani

Fonte > hypeness

Aline Campbell, uma artista plástica que decidiu viajar pelo Brasil pedindo carona com seu cão

por Nômades Digitais
A aventura da artista plástica brasileira Aline Campbell começou ao decidir viajar por três meses por 30 cidades em 14 países da Europasem gastar nada. Repetimos – ela não partiu com pouco dinheiro, e sim sem nenhum dinheiro. A ideia não foi economizar uma grana não, e sim criar um poderoso projeto sobre o poder das relações interpessoais, que ganhou o nome de Portas Abertas (ou Open Doors). Segundo Aline, “a partir do momento em que você se permite abrir para o mundo, sua vida se torna mais rica de conhecimento e aprendizado.” No vídeo abaixo, ela conta como foi a a experiência: pelo sul, sudeste e centro-oeste do país. No dia 16 de abril, ela e seu Weimaraner saíram de Rio Quente, em Goiás, com a intenção de ir para Pirenópolis, uma cidade próxima. Após uma carona de carro até Caldas Novas, já tratou de arranjar outra carona de caminhão até Aparecida de Goiânia, quando conheceu um caminhoneiro que estava indo para o Maranhão, o maior objetivo do projeto neste período. Nisso, o destino de Aline e Saga já mudou novamente e agora os dois estão em Fortaleza, com a ideia de continuar seguindo com o pé na estrada, deixando um rastro de alegria por onde passam e acreditando no bem alheio.
Confira as fotos abaixo e tente não se apaixonar por essa aventura:
alicecampbell1
alicecampbell12
alicecampbell11
alicecampbell10
alicecampbell9
alicecampbell8
alicecampbell7
alicecampbell6
alicecampbell5
alicecampbell4
alicecampbell3
alicecampbell2
No Facebook do projeto, você pode continuar acompanhando o trajeto dos dois companheiros.
Para finalizar, um recado de Aline: “Reflita sobre o seu dia, e veja se está fazendo o que de fato gostaria. Se não está, mude.”
Fotos: Reprodução/Aline Campbell

Conheça um pouco do Toy raças do cão por Animal Planet


Felizmente para as raças do brinquedo, proporcionando companheirismo para os seres humanos tem contado emprego como adequados através dos tempos. Isso tem garantido a sobrevivência das raças sem habilidades práticas, como o Chihuahua, pug e Pomerânia. 

Muitas raças de brinquedo, como o pinscher miniatura, o poodle toy eo terrier brinquedo Inglês parecem versões de raças maiores miniaturizado. Variando entre menores de 6 libras (3 kg), no mais ínfimo Chihuahua e 20 libras (9 kg) na stockiest de pugs, estes cães diminutos têm feito para amar companheiros, uma vez que foram criados primeiro séculos atrás. Mais tarde, algumas raças de brinquedo foram os lapdogs da realeza europeia. Hoje sua estatura os torna excelentes animais de estimação para as pessoas sem um monte de espaço extra em seus lares.

 E, apesar de sua tendência para yappiness, eles são considerados os melhores cães para donos inexperientes, apesar de sua fragilidade pode torná-los menos do que animais de estimação ideais para famílias com crianças pequenas.Amor desta raça de atenção serve-lhes bem fora de suas casas amorosos também. Leal e inteligente, eles são ótimos para aprender truques, e muitos se destacam em competições de obediência. (Fonte>animalplanet)
Affenpinscher
Affenpinscher
Bruxelas Griffon
Bruxelas Griffon
Cavalier King Charles Spaniel
Cavalier King Charles Spaniel
Chihuahua
Chihuahua
Chinese Crested Dog
Chinese Crested Dog
Toy Spaniel Inglês
Toy Spaniel Inglês
Havanese
Havanese
Italian Greyhound
Italian Greyhound
Chin japonês
Chin japonês
Maltês
Maltês
Manchester Terrier (Toy)
Manchester Terrier (Toy)
Pinscher
Pinscher
Papillon
Papillon
Pequinês
Pequinês
Pomeranian
Pomeranian
Poodle (Toy)
Poodle (Toy)
Carlim
Carlim
Shih Tzu
Shih Tzu
Terrier de seda
Terrier de seda
Toy Fox Terrier
Toy Fox Terrier
Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

Fonte > animalplanet

Conheça uma amostra de grandes raças de cães por Animal Planet





Malamute do Alasca
Malamute do Alasca
Bernese Mountain Dog
Bernese Mountain Dog
Cão de caça
Cão de caça
Bullmastiff
Bullmastiff
Chesapeake Bay Retriever
Chesapeake Bay Retriever
Doberman Pinscher
Doberman Pinscher
Pastor Alemão
Pastor Alemão
Great Pyrenees
Great Pyrenees
Mastim
Mastim
Terra Nova
Terra Nova
Inglês Antigo Sheepdog
Inglês Antigo Sheepdog
São Bernardo
São Bernardo


Fonte > animalplanet