Você deve saber o quanto incomoda quando um cisco cai em seu olho, certo? Imagine, então, que o seu olho sofra um ferimento, tornando a situação ainda mais grave e dolorosa. É justamente este evento que chamamos de úlcera de córnea em cães e gatos, que consiste em uma lesão na superfície ocular do animal. Corretamente chamada de ceratite ulcerativa, as úlceras de córnea apresentam vários tipos, classificadas didaticamente segundo a gravidade, extensão e profundidade da lesão.
A rotina da oftalmologia veterinária destaca um número muito alto de casos de pets com algum tipo de irritação ou machucado nos olhos – como a úlcera de córnea em cães e gatos. Então, ter conhecimento sobre esta doença é de extrema importância para que o tratamento correto seja instaurado o mais rápido possível; a fim de evitar danos que, em alguns casos, podem ser irreparáveis na visão de nossos bichinhos de estimação.
Algumas raças visitam mais rotineiramente o oftalmologista veterinário, como as braquicefálicas - daqueles cachorrinhos e gatinhos de focinho curto e olhos muito saltados e proeminentes, como os cães Shi Tzu, Lhasa Apso, Boxer e os gatos Persa, entre outros. Leia mais...
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/ulcera-cornea-caes-gatos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário