O Amor de um Cão emocionou quase meio milhões de internautas
Amar um animal não é para qualquer um, é como se Deus escolhesse a dedo quem deve cuidar de sua criação, mais leal, amorosa e sincera que existe.
Segundo nova pesquisa, a maioria dos cães de estimação está acima do peso
Em Caninos por Alexandre Domingues

Os cães também são mais propensos a ter excesso de peso se os seus proprietários são pessoas de idade ou mais pobres, e ainda, se os seus proprietários também são obesos.
Como em seres humanos, esse excesso de peso tem implicações na saúde, pois predispõe ou agrava uma série de condições clínicas, incluindo artrite, e também diminui a longevidade, ou seja, a expectativa de vida.
De 700 cães analisados na pesquisa, 59% foram considerados demasiado gordos, sendo que 20% eram clinicamente obesos e 39% tinham apenas sobrepeso. Apenas um em cada 20 cães estava abaixo do peso.
Para o estudo, os veterinários realizaram avaliações detalhadas da quantidade de gordura em diferentes partes do corpo de cada cão, que foram posteriormente encaixados em uma das sete categorias da pesquisa. Cães da categoria mais alta, “gravemente acima do peso”, tendiam a pesar pelo menos 15% mais do que o ideal para seu tamanho corporal.
Isso pode estar relacionado à renda e à idade dos proprietários. Os proprietários mais velhos foram mais propensos a dar mais lanches e proprietários de renda mais baixa eram mais prováveis a ter cachorros obesos, por serem alimentados com restos de alimentos para humanos.
Os cães classificados como obesos se exercitavam bem menos por semana. O risco de um cão ser obeso caiu 4% para cada hora adicional de exercício que fez por semana.
A obesidade é uma febre. Uma série de estudos ao redor do mundo tem sugerido que não só os seres humanos, mas os cães estão ficando mais gordos. Não só na Grã-Bretanha, mas na França, 39% dos cães estão com sobrepeso, e na Austrália, 41% dos cães foram classificados com sobrepeso ou obesidade.
Fonte: HypeScience
Autor: Natasha Romanzoti
Salsicha faz mal para o seu cachorro? Descubra

Mas, de acordo com Alexandre Sano, diretor da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, oferecer esse tipo de petisco a cachorros (que são animais carnívoros) não fará mal. Desde que não seja o único alimento da dieta do bichinho.
- Dar pedaços de salsicha ou qualquer outro alimento embutido à base de carne para um cachorro não é o problema. O organismo do animal, de natureza carnívora, está pronto para processar carnes das mais variadas possíveis, como de roedores, aves e vísceras. Se não houvesse ocorrido a domesticação, eles viveriam muito bem assim.
- O ideal é alimentar os bichinhos com ração, hoje em dia, pois elas já vêm balanceadas. O dono pode até misturar um pedacinho de salsicha na ração, como muita gente faz. Se fizer mal, isso será apenas uma característica individual. Mas é como acontece com humanos. Assim como tem gente que não pode com certos alimentos, para os animais vale o mesmo. Há até cães que se dão melhor com rações mais simplórias e baratinhas do que com as mais elaboradas e caras.
O professor Aulus Cavalieri Carciofi, da faculdade de medicina veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista), confirma a afirmação do colega.
Especialista em alimentação para cães e gatos, ele diz que até mesmo os problemas mais comuns associados ao consumo de embutidos (como pedra nos rins ou obesidade) estão relacionados muito mais à sensibilidade individual de cada animal.
- Dizer que dar linguiça para um cachorro, por exemplo, faz mal ao organismo não passa de desinformação. Os embutidos, na verdade, podem até fazer bem, pois são fonte de proteína e gordura. Se os conservantes desses alimentos são adequados ao consumo humano, logo também não podem ser considerados impróprios aos animais. O dono precisa, no entanto, levar em conta o equilibrio da dieta.
Agora, se você optou por alimentar seu animalzinho com comida, fica mais difícil mensurar essa proporção, que vai variar muito de acordo com o tipo de comida.
- Nesse caso é melhor procurar por um veterinário especializado em nutrição para montar uma tabelinha.
Fonte: R7/petrede
A escada (e a casa!) é dos cachorros (Morada traz adaptação para caninos do casal)

Cães tratados a pão-de-ló, com requintes especiais e mordomias mil são uma realidade cada vez mais comum por onde quer que se olhe. Por que não, então, levar em conta os "desejos" caninos na hora de projetar e construir uma casa? Os arquitetos da 07Beach, autores da residência na Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, levaram.

Seu plano era proporcionar um espaço confortável para um casal que vive com dois cachorros. Mais do que isso, queriam oferecer a possibilidade de um dia a dia mais, digamos, divertido. Surgiu assim a escolha por construir uma escada adjacente àquela usada pelo casal, destinada aos cães, que poderiam então transitar por um caminho especialmente projetado para suas pernas mais curtas. A escada canina é mais estreita e tem degraus mais baixos, o que faz com que se alongue além do fim da escada para humanos.leia mais...
Via: casavogue
Fotos de cães gigantes que são maiores do que você espera
De qualquer forma, tamanhos a parte, o que eles precisam mesmo é de uma boa dose de carinho por parte de seus donos.
Fonte: Buzzfeed/pipocadebits
Estudos apontam que cachorros são capazes de ter ponto de vista humano
![]() |
Fonte da imagem: NoogaPaws |
Estudos comprovam o que todo o dono de animais de estimação já sabia: cachorros são capazes de compreender e interpretar as emoções humanas. Isso foi comprovado com testes bastante simples, mas que mostram a inteligência e destreza dos pequenos animais domésticos, que convivem diariamente com humanos.
Os pesquisadores descobriram que, quando um humano proíbe seu cão de comer um alimento, por exemplo, ele tem cerca de quatro vezes mais chances de desobedecer se estiver em um quarto escuro do que em um cômodo bem iluminado.
Ou seja: o cãozinho não obedece as ordens de qualquer maneira, mas ele “leva em conta aquilo que o humano pode ver” para então tomar suas decisões. Para Juliane Kaminski, professora de psicologia da Universidade de Portsmouth e uma das responsáveis pelo estudo as conclusões são impressionantes.
Para ela, "isso é incrível, pois indica que cães compreendem os momentos em que o ser humano não pode vê-los, o que significa que eles podem entender o ponto de vista humano". Embora o estudo pareça simples, ele pode abrir portas para análises comportamentais mais profundas em busca da melhor compreensão de sentimentos nos animais domésticos.
Via:megacurioso
Conheça os espaços da Saúde Animal na Internet
Trabalhamos para ficar mais perto de nossos clientes pela Internet:
Fanpage Facebook: www.facebook.com/SaudeAnimalAlegrete
Twitter: www.twitter.com/SaudeanimalAlg
Google: saude animal alegrete
Assinar:
Postagens (Atom)